Dicas volta ás Aulas.


Olá leitoras, Tudo bem?? 
Demorei para postar de novo, né?? 
Estou mt triste pq já perdi a maioria das leitoras e os seguidores.. 
Mas Vamos paras as novidades, criei uma nova página o nome é Entrevistas.. (está em construção.) 
Hoje vim aqui postar as dicas para volta às aulas, ( vocês sabem o transtorno que é, roupa para o primeiro dia, organizar o material, ver os amigos e outros..)
Então chega de papo e vamos começar.

1. Reacostume-se a acordar cedo

 Nas férias, tendemos a dormir mais tarde e, consequentemente, a acordar tarde também. Por isso mesmo, acordar nas primeiras semanas de aula é um suplício. Para evitar isso, procure ir acordando gradativamente mais cedo nos últimos dias de férias, até chegar no horário ideal.

2. Use uma agenda

Ela é fundamental para se manter organizado. Mas, para isso, você tem que se dispor a usá-la diariamente. Existem vários tipos de agenda no mercado e várias formas de se organizar, você deve ir tentando até achar o que funciona melhor para você. 

3. Use marcadores de página adesivos / flags

 Desses transparentes, com uma colinha fraquinha tipo de post-it, que te permite colar e retirar quando quiser, sem danificar o papel. Em inglês, são chamadas de flags. São tipo esses aqui, à venda na Kalunga. Eles são ótimos para marcar páginas importantes nos livros, sem danificá-los.


4. Faça trabalhos, relatórios e tarefas com antecedência

 Tem gente que trabalha bem sob pressão, mas acredito que a maioria não. Se organize para fazer seus trabalhos, relatórios e tarefas para casa com antecedência. Assim, você terá mais tempo para fazê-lo, se estressará menos e o resultado final será melhor do que um trabalho feito às pressas.

5. Arrume seu cantinho de estudos

 Nada melhor que ter um cantinho para estudar. Faça dele o lugar mais confortável possível. Dê preferência para lugares bem iluminados e bem ventilados, como próximo à janela. Se você estuda muito à noite, considere comprar uma luminária. Tenha uma boa cadeira e uma mesa ou escrivaninha na altura certa. Não encha o tampo de bagunça, deixa o mais clean possível, com mais espaço para você distribuir os livros e cadernos na hora de estudar. Vale também decorar com alguma coisa que te agrade, que te faça feliz: um quadro bonito, um mural de fotos - que você pode aproveitar para colocar lembretes -, um vaso, um enfeite, qualquer coisa.

6. Prepare-se na noite anterior

 Tudo o que puder ser feito na noite anterior, deve ser feito para deixar a manhã tranquila. Verifique os compromissos para o dia seguinte, separe a roupa que vai usar e arrume sua mochila. Assim, você não terá que se preocupar com essas coisas na manhã seguinte e pode até dormir um pouquinho mais.

7. Use roupas confortáveis e manere na "patricisse"

 Não adianta ir todo "emperiquitado" para o colégio ou a faculdade. Vista-se da forma mais confortável possível: roupas leves e fresquinhas no verão, roupas quentinhas e aconchegantes no inverno. E meninas,peloamordedeus, não usem salto! Não há nada mais desconfortável e inadequado para estudar. Também, manerem na "patricisse". Não é legal e não é o momento. Colégio/faculdade não é concurso de beleza. O mesmo vale para a maquiagem: leve, levíssima, quase nada (ou nada).


Então o que acharam?? Comentem. 

Um comentário:

  1. Se reacustomar a acorda cedo, éééé isso vai ser dificil, kkk
    www.fashionemcores.com

    ResponderExcluir

ooi :D ! O que achou do poste?? Tem alguma dúvida?? Comente!

beeijoks com gloss ;*